Abrindo o Book


Azul marinho+Branco+Vermelho = Navy

Posted in Tendências por sandramartins em junho 16, 2008

A inspiração Navy, que vai e volta cada vez mais moderno e em novos segmentos da moda do mundo, utilizando cores basicamente azul e branco, e com a presença do vermelho aparentam leveza e um charme clean de conforto.

Quem embarcar nesse estilo vai prestar uma verdadeira homenagem à moda que ganhou vida nos verões dos anos 50 na Ilha de Capri (Itália), quando ricos aristocratas levavam suas mulheres para passar férias em seus barcos, longe dos olhos dos demais marmanjos. Em alto mar, as meninas deixavam de lado toda ditadura da beleza e do poder – que se materializava no então new-look da Dior, o hit da época -, e procuravam nada além do conforto. Usando até mesmo o vestuário do marido, elas investiam em paletós, calças, camisas brancas amarradas sobre regatas listradas, típicas de pijamas, e materiais como a corda. Tudo muito despojado e bem distante da imponência dos habituais vestidos elegantes.

Na época, o consagrado estilista Emílio Pucci, aristocrata que freqüentava o jet-set de Capri, era apaixonado por esportes e já desenhava roupas esportivas, se inspirou no comportamento dessas mulheres para desenhar uma linha de maiôs, além de roupas que podiam ser usadas durante o dia. Ele propôs a união entre elegância e casualidade para a mulher, e consagrou o estilo. Daí para frente o ar náutico passou por diversas transformações, e hoje é referência no mundo todo. Fonte: Tatiana Pupti, coordenadora de moda do SENAC-SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: